Comentário
Sexta feira, noite de copos, noite de saida, noite de amigos....
Sexta feira, noite de ficar em casa, noite de descanso, noite de fim de semana....
Pat Metheny na aparelhagem, e dezenas de blogs para ler e comentar. Hoje o escolhido, não sei porquê, não sei porque destino ou por obra de que acaso foi o da Andreia. Mais especificamente, o post sobre a publicidade da Nike, ou sobre o papel da mulher.
Embora a mulher tenha um papel muito importante na nossa sociedade (e não vale a pena negar, com machismos absurdos), o homem está cada vez mais mudado. E a prova disso é a efemenização de que tanto temos ouvido falar por essas cadeiras de Gestão do Conhecimento, ou até de Sociologia e Cultura dos MDI.
Com isto não quero dizer que os homens se estão a tornar cada vez mais femininos, ou menos, homens, nada disso! Ou quererei??
A verdade é que ao contrário da Andrei, depois de tanta coisa que temos aprendido ao longo destes 4, 5 ou até, para alguns, 6 anos, eu continuo a não suportar publicidade, seja na televisão, seja na telefonia, ou onde quer quer seja. É verdade que os anuncios estão cada vez mais complexos, rápidos, e astutos. Cada vez temos menos a noção daquilo que se quer realmente vender, mas temos sim, a noção do tipo de produto que queremos para o nosso estilo de vida!
Felizmente hoje em dia o culto da magreza acabou e cada vez mais se vêm mulheres de todos os tipos a protagonizar as mais variadas publicidades, como é de facto o caso da publicidade da Nike em questão.
No entanto, a pergunta que se levanta é: Não estarão os homens também a mudar, e a tomar outros papeis que até há bem pouco tempo eram vistos como pertencentes às mulheres? Não haverá homens que, em casa, cozinham e lavam a loiça? Que tomam conta dos filhos para que as mulheres possam ir trabalhar ou até sair com amigas? Será esse homem uma utopia? Não sei. Apenas o tempo o dirá. Agora uma coisa é certa, mesmo que esse tipo de homem não exista, os produtos para ele já estão a ser comercializados, e já se começam a ver por ai. Vejam o mais recente anuncio da Nivea, por exemplo. Ou da Actimel em que um piloto fala das suas experiencias com iogurtes... Não sei meninas, acho que esse homem anda ai, e que mais cedo ou mais tarde ele vai ser uma banalidade entre vós!
Entretanto, Andreia, bom post. Eu sei que o meu comentário não teve muito a ver com o que escreveste, mas também, é Sexta feira à noite. Já fiz o jantar, lavei a loiça, deitei os putos, e agora está na minha hora de descanço. Pat Metheny na aparelhagem, um blog, e pensamentos que passeiam pela minha cabeça. Amanhã apenas o futuro será realidade.
Sexta feira, noite de ficar em casa, noite de descanso, noite de fim de semana....
Pat Metheny na aparelhagem, e dezenas de blogs para ler e comentar. Hoje o escolhido, não sei porquê, não sei porque destino ou por obra de que acaso foi o da Andreia. Mais especificamente, o post sobre a publicidade da Nike, ou sobre o papel da mulher.
Embora a mulher tenha um papel muito importante na nossa sociedade (e não vale a pena negar, com machismos absurdos), o homem está cada vez mais mudado. E a prova disso é a efemenização de que tanto temos ouvido falar por essas cadeiras de Gestão do Conhecimento, ou até de Sociologia e Cultura dos MDI.
Com isto não quero dizer que os homens se estão a tornar cada vez mais femininos, ou menos, homens, nada disso! Ou quererei??
A verdade é que ao contrário da Andrei, depois de tanta coisa que temos aprendido ao longo destes 4, 5 ou até, para alguns, 6 anos, eu continuo a não suportar publicidade, seja na televisão, seja na telefonia, ou onde quer quer seja. É verdade que os anuncios estão cada vez mais complexos, rápidos, e astutos. Cada vez temos menos a noção daquilo que se quer realmente vender, mas temos sim, a noção do tipo de produto que queremos para o nosso estilo de vida!
Felizmente hoje em dia o culto da magreza acabou e cada vez mais se vêm mulheres de todos os tipos a protagonizar as mais variadas publicidades, como é de facto o caso da publicidade da Nike em questão.
No entanto, a pergunta que se levanta é: Não estarão os homens também a mudar, e a tomar outros papeis que até há bem pouco tempo eram vistos como pertencentes às mulheres? Não haverá homens que, em casa, cozinham e lavam a loiça? Que tomam conta dos filhos para que as mulheres possam ir trabalhar ou até sair com amigas? Será esse homem uma utopia? Não sei. Apenas o tempo o dirá. Agora uma coisa é certa, mesmo que esse tipo de homem não exista, os produtos para ele já estão a ser comercializados, e já se começam a ver por ai. Vejam o mais recente anuncio da Nivea, por exemplo. Ou da Actimel em que um piloto fala das suas experiencias com iogurtes... Não sei meninas, acho que esse homem anda ai, e que mais cedo ou mais tarde ele vai ser uma banalidade entre vós!
Entretanto, Andreia, bom post. Eu sei que o meu comentário não teve muito a ver com o que escreveste, mas também, é Sexta feira à noite. Já fiz o jantar, lavei a loiça, deitei os putos, e agora está na minha hora de descanço. Pat Metheny na aparelhagem, um blog, e pensamentos que passeiam pela minha cabeça. Amanhã apenas o futuro será realidade.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home